top of page

Após derrota no Choque-Rei, São Paulo foca Libertadores

  • Cidade no Foco
  • 20 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura


Após a derrota para o Palmeiras, no Choque-Rei, domingo (18), em jogo válido pela vigésima terceira rodada do Brasileirão, o São Paulo foca a Conmebol Libertadores.

Assim, o elenco são-paulino se reapresentou, na manhã de ontem (19), e já voltou as atenções para a decisão contra o Nacional-URU, pelas oitavas de final da competição continental.

Aliás, após empatar por 0 a 0 no Gran Parque Central, em Montevidéu, o Tricolor disputará a vaga com o apoio de sua torcida no MorumBIS, porém, precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final da competição, contudo, caso empate a decisão será nos pênaltis, e caso perca, a vaga fica com o time uruguaio. 

Diante disso, os atletas que atuaram por mais tempo no Choque-Rei cumpriram o cronograma de recuperação, com exercícios de mobilidade, flexibilidade e atividades na piscina.

Por outro lado, os demais jogadores iniciaram o dia com um circuito de mobilidade com aceleração, além de um trabalho de posse de bola complementado com exercícios de potência aeróbica.

O zagueiro Ruan Tressoldi, recém-chegado do Sassuolo-ITA, treinou ao lado dos companheiros, porém, chega com contrato de empréstimo até junho de 2025 para reforçar a equipe no Brasileiro e na Copa do Brasil, contudo, em caso de classificação na Libertadores, poderá ser inscrito a partir das quartas de final.

O lateral-esquerdo Patryck teve diagnosticada uma fratura na clavícula direita, durante o jogo no Allianz Parque, assim, o atleta passou por bateria de exames neurológicos e segue internado no Hospital Albert Einstein, para onde foi levado de ambulância logo após a contusão, cumprindo o protocolo médico para concussão e assistido por profissionais do hospital e do clube. A expectativa é de que receba alta ainda nesta segunda-feira (19).

O atacante Ferreira, substituído no primeiro tempo da partida, passou por exame de imagem que constatou uma lesão do tendão do quadríceps da perna esquerda.

Já o lateral-direito Moreira, que terminou a partida com dores, também foi avaliado e teve diagnosticada uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.

Ferreira e Moreira já iniciaram os trabalhos de recuperação no CT - Centro de Treinamento da Barra Funda.


Comments


bottom of page