Corinthians avança às semifinais da Copa do Brasil
- Cidade no Foco
- 12 de set. de 2024
- 2 min de leitura

O Corinthians avançou às semifinais da Copa do Brasil após vencer o Juventude por 3 a 1, na noite de quarta-feira (11), na Neo Química Arena, em partida de volta válida pelas quartas de final da competição.
Com um primeiro tempo tenso e movimentado, e um início de jogo parado com muitas faltas, aos poucos, o Timão aumentou o ritmo de jogo, abusando da criação de Rodrigo Garro e com Romero aberto pela direita.
Assim, aos 28, Romero abriu o placar em um chute cruzado, igualando a soma dos placares agregados.
Porém, no minuto seguinte, Lucas Barbosa marcou em disputa com Hugo Souza, contudo, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi acionado pelo VAR e anulou o gol por falta no goleiro.
Entretanto, aos 40, Hugo se atrapalhou com Zé Marcos em cobrança de escanteio de Alan Ruschel e acabou marcando contra.
Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, Yuri Alberto teve uma grande chance de ampliar, mas mandou para fora.
A etapa complementar iniciou com o Coringão pressionando o Jaconero no campo de defesa, sempre sob a batuta de Garro, o maestro e carregador de piano do time, fazendo o clube de Itaquera sufocar o time gaúcho buscando o segundo gol.
Charles, Yuri Alberto, Coronado, de longe, depois Charles de novo, Yuri mais uma vez, e até o maestro Garro de novo, porém, em todas as tentativas, tinha Gabriel na meta Jaconera.
Com o relógio marcando mais de 30 minutos, o time gaúcho saiu em arrancada e quase marcou seu segundo gol com Jadson, em chute de fora da área, assustando Hugo Souza.
No entanto, em uma infelicidade Jaconera, o Corinthians chegou ao segundo gol, assim, aos 36, Garro arriscou de longe, Gabriel espalmou mal e em uma falha da zaga gaúcha, Zé Marcos, de carrinho, colocou contra o próprio patrimônio.
Com sete minutos de acréscimos, o Corinthians manteve a pressão e aos 51, faltando segundos para terminar a partida, em cobrança de escanteio, André Ramalho, no segundo pau, subiu mais que a zaga e deu números finais ao confronto e a vaga ao time da Capital Paulista na semifinal da competição.
O Corinthians aguarda o vencedor de Flamengo e Bahia, hoje (12), às 21h45, no Maracanã, vale lembrar que no jogo de ida, em Salvador, o time carioca venceu por 1 a 0.
Comments