Na caça ao líder, Palmeiras pega o Vasco
- Cidade no Foco
- 21 de set. de 2024
- 2 min de leitura

O Palmeiras segue na caça ao líder, o Botafogo-RJ, e para assumir a liderança, pega o Vasco, amanhã (22), às 16h., no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, e precisa vencer o cruzmaltino, além de torcer para uma derrota do Glorioso, que joga hoje (21), às 18h30, no Maracanã, contra o Fluminense, no Clássico Vovô, ambas as partidas válidas pela vigésima sétima rodada do Brasileirão.
Dessa maneira, para entrar focado no objetivo da vitória, o técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica deram sequência aos treinamentos na Academia de Futebol.
Assim, na manhã de ontem (20), o elenco realizou atividades na Academia de Futebol, que incluiu aprimoramento de transições, balanços, construções de jogadas e movimentos específicos.
A segunda e a última atividade contaram com duas equipes em campo e em dimensões reduzidas, porém, foi uma atividade técnica com poucos toques na bola por jogador.
Caio Paulista tem sido a opção de Abel pela lateral-esquerda, já que Joaquín Piquerez, o titular desta posição na formação do técnico português, passou por cirurgia e segue em recuperação, no entanto, como Caio foi expulso na goleada contra o Criciúma, no último domingo (15), Vanderlan ganha a oportunidade de entrar como titular diante do Gigante da Colina, e o atleta falou sobre mais essa oportunidade.
“Como o Abel fala, temos de estar sempre preparados. No dia a dia, nos treinos, é se recuperar e fazer tudo certo. Me sinto preparado. Eu treino, descanso, me alimento bem e, se for a vontade do professor me colocar para jogar, estou pronto”, disse a Cria da Academia, que vive sua temporada com mais partidas na equipe profissional, são 27 de 78 no total.
Dessa maneira, o Clássico da Fraternidade acontece amanhã (22), às 16h., no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, e, inclusive, marca os 100 anos deste confronto entre Palmeiras e Vasco, iniciado em 28 de setembro de 1924, no campo do Andarahy, no Rio de Janeiro, com vitória palestrina por 2 a 0.
Comments