No sufoco, Corinthians avança às quartas da Sul-Americana
- Cidade no Foco
- 21 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

No sufoco, Corinthians avança às quartas de final da Conmebol Sul-Americana, depois de vencer o Red Bull Bragantino nos pênaltis por 5 a 4, na Neo Química Arena, noite de ontem (20).
Com um primeiro tempo em que time de Itaquera se impôs, mesmo com a vantagem de um gol de diferença, o Timão buscou o ataque e apostou nas jogadas pela lateral esquerda. Assim, na primeira oportunidade, Matheus Bidu pegou de primeira, depois de um cruzamento de Fagner, em que a bola passou por toda extensão da área, e que obrigou o goleiro Fabrício a fazer boa defesa.
Minutos depois, o lateral puxou contra-ataque, mas errou o passe para Giovane, ao se aproximar da área do Massa Bruta.
Já os visitantes levaram perigo com finalização de Thiago Borbas, de fora da área, que Hugo Souza defendeu.
Aos 23 minutos, com mais posse de bola e dominando as iniciativas de ataque e Rodrigo Garro arriscou de fora da área e contou com ajuda do defensor do Toro Loko, que desviou e ‘matou’ o goleiro Fabrício, era 1 a 0.
Ainda na etapa inicial, Igor Coronado e Garro puderam aumentar o placar, mas não ampliaram.
Assim, no segundo tempo, o Timão continuou pressionando e criando com Matheus Bidu, aos seis minutos, o lateral chutou forte da entrada da área para boa defesa de Fabrício.
Entretanto, o duelo mudou, parece que as coisas começaram a refletir a realidade, com um Corinthians acuado e sem criatividade, e o Massa Bruta começou a incomodar, com mais presença no campo de ataque e pressionando o Coringão.
Com isso, Jadsom arriscou de fora da área, e Eduardo Sasha, em bate e rebate dentro da área, quase marcaram.
Contudo, aos 26, Sasha recebeu na entrada da área e bateu rasteiro sem chance para Hugo Souza. Minutos depois, Luan Candido ganhou no alto depois de cobrança de escanteio e desviou para virar o placar.
Com a vantagem no placar, o jogo seguiu até o apito final, o que levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, a estrela de Hugo Souza brilhou ao defender três pênaltis e levou o time de Parque São Jorge à classificação às quartas de final da Conmebol Sul-Americana. O Timão agora aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza e Rosario Central, hoje (21), às 19h, no Castelão.
Comments