Palmeiras ainda nutre esperança pelo tri inédito do Brasileirão
- Cidade no Foco
- 4 de dez. de 2024
- 2 min de leitura

Com duas rodadas para a final do Nacional, o Palmeiras ainda nutre esperança para o tri inédito do Brasileirão, porém, para que isso ocorra, o Verdão precisa vencer suas duas partidas e torcer para derrota do Botafogo-RJ em seus dois compromissos.
Dessa forma, o elenco treinou, na manhã desta terça-feira (03), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o confronto com o Cruzeiro, nesta quarta-feira (04), às 21h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, pela trigésima sétima rodada do Nacional.
Com isso, o elenco realizou trabalhos táticos, ensaiou bolas paradas e participou de uma atividade recreativa.
Aliás, o artilheiro do time na temporada com 22 gols, o atacante Flaco López comentou sobre a briga pelo título com o Botafogo, que lidera o nacional com três pontos de vantagem.
“A gente teve um tropeço no último jogo, infelizmente. Queríamos continuar líder, mas acontece. Agora é lutar até o último jogo. Temos muitas chances ainda de ser campeão e acreditamos sempre até o último momento. A gente vai jogar esses jogos da melhor maneira, com muita motivação e muita fé. A gente tem uma viagem agora contra o Cruzeiro e, se Deus quiser, vamos voltar com mais três pontos para continuar com o sonho”, afirmou Flaco López.
O Palmeiras soma 70 pontos e ocupa a vice-liderança, já o Botafogo-RJ tem 73 pontos e é o líder, assim, para que o time da Zona Oeste Paulista se sagre campeão é preciso vencer seus dois duelos e torcer para que o time carioca perca suas duas partidas.
Em outro cenário, entretanto, caso o Glorioso vença os dois jogos, o campeonato está resolvido com o time do Rio de Janeiro campeão, porém, caso sofra dois empates, o Alviverde precisa vencer suas duas partidas para fica com o caneco, no entanto, em caso de um empate e uma vitória do time de Artur Jorge, a taça também vai para o time carioca, pois chegará aos 77 pontos e não poderá mais ser alcançado.
Commenti