top of page

Palmeiras se prepara para decisão contra o Botafogo-RJ

  • Cidade no Foco
  • 20 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura


O Palmeiras se reapresentou na manhã de ontem e já se prepara para decisão contra o Botafogo-RJ, amanhã (21), às 21h30, no Allianz Parque, em jogo de volta válido pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Assim, o time que bateu o São Paulo no domingo (18), por 2 a 1, em jogo da vigésima terceira rodada do Brasileirão, treinou, ontem (19), na Academia de Futebol, porém, os titulares do Choque-Rei fizeram trabalho de regeneração na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante do elenco foi a campo para atividades técnicas em dimensões reduzidas.

Desfalque nas últimas partidas por dores na panturrilha direita, o lateral-direito Mayke participou de parte do trabalho no gramado, assim como o atacante Dudu, em estágio de recondicionamento físico elaborado pelo Núcleo de Saúde e Performance.

Com isso, o Verdão deve ter força máxima para o duelo com o Glorioso, já que a cada dia que passa vê seu departamento médico esvaziar neste momento decisivo da temporada.

Com isso, as únicas ausências devem ser Bruno Rodrigues e Piquerez, ambos fora por problemas médicos e com previsão de retorno em 2025.

Aliás, Mayke, foi o último a se recuperar, pois ficou de fora dos três últimos jogos por dores na panturrilha, contudo, deve ficar à disposição e ser relacionado.

A única dúvida, porém, ainda é sobre a condição de Dudu. Embora o atacante não tenha lesão, o jogador ainda não retomou sua melhor forma após ficar dez meses afastado por grave lesão no joelho direito, contudo, já havia voltado aos gramados no dia 23 de junho, na vitória contra o Juventude, todavia, no dia 10 de agosto, ao final do treino sentiu um desconforto  na panturrilha e desde então segue em condicionamento para retomar sua melhor forma.

Assim, o Palmeiras precisa entrar em campo amanhã (21), às 21h30, contra o Botafogo-RJ, no Allianz Parque, e para avançar às quartas de final da Libertadores é necessário vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, caso vença por dois gols ou mais se classifica direto, porém, caso empate ou perca, a vaga fica com o clube carioca.


Comments


bottom of page