top of page

Palmeiras tem folga de três dias

  • Cidade no Foco
  • 28 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura


O elenco do Palmeiras teve folga de três dias, após golear o Cuiabá, por 5 a 0, no último sábado (24), conquistando assim o tão esperado tempo para treinar, pedido do técnico Abel Ferreira desde que chegou em 2020.

Assim, os atletas retornam hoje (28) aos treinos na Academia de Futebol.

A pausa vai dar mais fôlego ao elenco para tentar fazer uma reta final de Brasileirão perfeita e buscar o tricampeonato Nacional seguido, o que seria inédito para o Alviverde.

Comas eliminações precoces na Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, o Verdão terá muitas semanas livres e cheias para treinar e descansar seu plantel, o que permitirá a Abel Ferreira melhorar o desempenho dos atletas e aprimorar a parte tática, além de poder contar com 100% dos atletas, sem ter que poupar nenhum jogador.

Diante deste cenário, sem os jogos de mata-mata, o que impediria Abel de ter semanas cheias de treinamento e recuperação de atletas, o Verdão pretende recuperar os jogadores que estão lesionados, caso do zagueiro Vitor Reis.

O atleta foi preservado no jogo contra o Cuiabá depois de sentir incômodo em um treino da semana passada.

Aliás, Bruno Rodrigues segue afastado com rompimento no tendão patelar do joelho esquerdo, passou por cirurgia e tem retorno previsto para dezembro de 2024.

Piquerez teve lesão no menisco do joelho esquerdo, passou por cirurgia dia 20 de julho e pode retornar em novembro, porém, deve passar por um período de adaptação e condicionamento físico.

Dudu, entretanto, não está lesionado, mas está passando por recondicionamento físico com previsão de volta em setembro.

Lázaro, Mayke e Murilo seguem em recuperação.

O Verdão volta a campo domingo (1º), às 18h30, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em jogo válido pela vigésima quinta rodada do Brasileirão.


Comments


bottom of page