Presidente do Corinthians, Augusto Melo, segue ameaçado no cargo
- Cidade no Foco
- 13 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, segue ameaçado no cargo, pois o pedido de impeachment pode ser votado, isso porque nesta quinta-feira (12), a Justiça autorizou o Conselho Deliberativo do clube a votar a saída do cartola da presidência.
Antes, porém, desta derrota para Justiça, o presidente já havia obtido uma liminar no último dia 2, o que havia culminado da suspensão da reunião do Conselho que trataria sobre seu impeachment.
Assim, nesta quinta-feira (12), os desembargadores Salles Rossi, Benedito Antonio Okun e Clara Maria Araújo Xavier decidiram, em segunda instância, que o pedido de Augusto Melo não é razoável, dessa maneira, a saída do presidente pode voltar à pauta do Conselho do clube.
Entretanto, o assunto pode voltar à discussão, mas somente em 2025.
Augusto Melo, além desse processo, também esteve na mira de outro pedido de impeachment, contudo, com base no relatório do CORI - Conselho de Orientação, que apontou gestão temerária do dirigente.
No entanto, o pedido de saída de Augusto Melo se baseia nas supostas irregularidades do contrato com a VaideBet, que ainda está sob investigação da Polícia Civil.
Comentários