top of page

Quatro belos gols, mas ninguém tem vantagem

  • Cidade no Foco
  • 25 de out. de 2024
  • 2 min de leitura


Com quatro belos gols, dois para cada lado, Corinthians e Racing-ARG saem do primeiro duelo válido pela semifinal da Conmebol Sul-Americana, realizado na noite de quinta-feira (24), na Neo Química Arena, em igualdade: 2 a 2, e ninguém tem vantagem para o confronto da semana que vem. 

Logo no início da partida o Corinthians foi surpreendido, dessa maneira, aos 6 minutos, o goleiro Arias rifou a bola, o zagueiro Cacá desviou de cabeça, mas a bola foi em direção ao gol de Hugo Souza, que estava adiantado, o atacante Maximiliano Salas antecipou a zaga alvinegra e com um toque magistral encobriu o arqueiro corintiano, estava inaugurado o placar da semifinal.

Contudo, em pouco menos de quatro minutos, o Timão deu a resposta, Memphis fez fila e deixou Yuri Alberto cara a cara com Arias, que, com um toque sutil, encobriu o arqueiro do time argentino, tudo igual: 1 a 1.

Aliás, aos 18, Arias apareceu para evitar o que seria a virada alvinegra, depois de Memphis cruzar e André Ramalho finalizar dando susto na torcida argentina.

Mas, não demorou muito, não, e a virada veio, e veio junto de muita chuva na Zona Leste de São Paulo, quando Yuri Alberto adiantou a passada e arriscou de fora da área acertando um belo chute e o canto esquerdo de Arias, era a virada na Neo Química Arena: 2 a 1.

E, de novo, o Racing-ARG aproveitou o início da etapa, desta vez complementar, para deixar tudo igual novamente, e, mais uma vez, outro golaço, porém, em jogada individual de Martirena, aos 8, que deu uma caneta em Rodrigo GArro no meio de campo, tirou Charles para dançar, tabelou com Almendra, e bateu cruzado da entrada da área, tudo igual de novo: 2 a 2.

Assim, dois minutos depois, aos 10, Hugo Souza fez ótima intervenção, caso contrário, teria acontecido o vira virou, após finalização de Almendra

O Timão ainda teve mais três chances de ampliar o placar nos acréscimos, uma com Romero, outra com Alex Santana e a última com Memphis, mas não aproveitou nenhuma delas.

Então, final da partida, Corinthians 2, Racing-ARG 2.

Assim, nenhuma das duas equipes saíram com vantagem e, com o resultado, quem vencer na Argentina avança para a final, desse modo, um novo empate leva a decisão para os pênaltis, contudo, quem vencer por qualquer placar avança à final.

Corinthians e Racing voltam a se enfrentar na quinta-feira da semana que vem, na Argentina, às 21h30, horário de Brasília

Já pelo pelo Brasileirão, o Timão entra em campo na próxima segunda-feira (28), quando enfrenta o Cuiabá, fora de casa, às 19h, pela trigésima primeira rodada da competição nacional.


Comments


bottom of page