Ríos e Gómez retornam ao Palmeiras
- Cidade no Foco
- 13 de set. de 2024
- 2 min de leitura

Richard Ríos e Gustavo Gómez retornaram de suas seleções: colombiana e paraguaia, respectivamente, ao Palmeiras e, agora, o técnico Abel Ferreira já pode contar com os três que serviam as suas seleções, o que inclui Estêvão, que voltou da participação nas Eliminatórias para Copa do Mundo 2026 com a camisa Amarelinha.
Assim, o Verdão treinou, na manhã de quinta-feira (12), na Academia de Futebol, e realizou atividades táticas em preparação para a partida contra o Criciúma, domingo (15), às 16h, no Allianz Parque, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Portanto, foram ensaiadas situações de jogo e ações ofensivas e defensivas sob orientação da comissão técnica, além da prática de finalizações.
Desse modo, o zagueiro e o meio-campista se reapresentaram ao clube, assim, Gómez, que foi titular no empate sem gols contra o Uruguai e suspenso contra o Brasil, participou de toda a atividade no campo integrado ao grupo.
Entretanto, Ríos ficou na parte interna do centro de excelência para trabalhos regenerativos após atuar os 90 minutos no empate contra o Peru e na vitória sobre a Argentina.
Por outro lado, Estêvão, que já havia retornado da Seleção Brasileira na quarta-feira (11), comentou sobre a experiência de sua primeira convocação e de ter entrado no segundo tempo das partidas contra Equador e Paraguai.
“Eu sou muito grato a Deus pela oportunidade de ter ido para a Seleção Brasileira pela primeira vez. Foi um período muito bom, em que eu pude aprender com várias pessoas diferentes, vários craques. No trote, eu tive que cantar o Hino Nacional e a segunda parte foi mais difícil”, divertiu-se a Cria. “Foi muito importante para mim, espero voltar mais vezes”, continuou o agora quinto atleta mais jovem da história a defender o Brasil, atrás apenas de Endrick, Coutinho, Edu e Pelé.
O Palmeiras ocupa a terceira posição na classificação geral do Brasileirão com 47 pontos, a três do líder Botafogo-RJ.
Comments