São Paulo dá adeus à Libertadores
- Cidade no Foco
- 26 de set. de 2024
- 2 min de leitura

O São Paulo deu adeus à Libertadores, na noite de quarta-feira (25), ao ser derrotado pelo Botafogo-RJ, nos pênaltis por 5 a 4, depois de empatar no tempo regulamentar em 1 a 1 com o Glorioso, no MorumBis, em partida de volta das quartas de final da competição continental.
Assim, na etapa inicial da partida, aos 15 minutos, o Botafogo abriu o placar com Thiago Almada, depois de o goleiro Rafael cortar mal um cruzamento e sobrar na cabela do argentino.
Cinco minutos depois, aos 22, o Lucas partiu pelo meio e encontrou Calleri, que arriscou, contudo, a bola sobrou para Bobadilla finalizar, sem sucesso.
Desse modo, aos 28, William recebeu bom passe pela direita e bateu por cima do gol e, aos 49, após checagem do VAR, a arbitragem marcou pênalti para o São Paulo, entretanto, Lucas desperdiçou a cobrança, ao cobrar por cima do gol.
Na volta do intervalo, aos 15 minutos, Calleri teve uma boa chance de empatar a partida, no entanto, sua finalização não encontrou o gol.
Entretanto, aos 17 minutos, Lucas arriscou o chute, forçando a defesa do goleiro John e, aos 42, após cruzamento de André Silva, Calleri cabeceou e deixou tudo igual no MorumBIS, levando a decisão para os pênaltis.
Na cobrança das penalidades, Calleri errou a primeira cobrança ao acertar o travessão, do lado do Botafogo, Tchê Tchê converteu.
Luiz Gustavo, Danilo Barbosa, Lucas, Marçal e Igor Vinícius converteram, porém, Vitinho errou o quarto pênalti do Glorioso, chutando por cima do gol, assim, Luciano e Almada levaram a disputa para as cobranças alternadas. Rodrigo Nestor bateu mal e John defendeu.
Na sequência, Matheus Martins chutou com categoria e selou a classificação do Estrela Solitária.
Com o resultado, o Tricolor deixa a competição continental.
O próximo compromisso da equipe são-paulina será contra o Corinthians, no domingo (29), às 16h, na Arena BRB, em Brasília, pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentarios