São Paulo perde em casa na Copa do Brasil
- Cidade no Foco
- 29 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

O São Paulo perdeu em casa, ontem (28), por 1 a 0, para o Atlético-MG, em jogo de ida válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Jogando no MorumBis, o Tricolor até teve chances de abrir o placar, ou até mesmo vencer a partida, contudo, Everson fechou o gol e não permitiu que o time da casa balançasse as redes.
Tomando a iniciativa, o São Paulo quase inaugurou o placar com Arboleda de cabeça, depois foi a vez de Wellington Rato, que arriscou um chute rasteiro em boa trama do ataque são-paulino, em que Everson fez boa defesa no canto direito.
Embora tenha iniciado a partida buscando o jogo, o Galo recuou e passou a apostar nos contra-ataques e a resposta veio com Gustavo Scarpa, porém, Rafael defendeu fácil.
Aos 33, foi a vez de Rato, de novo, desta vez o meio-campista cortou para dentro e arrematou forte para Everson espalmar para escanteio.
E assim foi até o final do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Tricolor continuou apostando nas investidas de Wellington Rato, e com avanços e boas jogadas individuais de Lucas Moura, entretanto, o protagonismo era de Rato, o meia tentou de fora da área e quase marcou um lindo gol, mas ficou no quase.
Apesar de manter alto índice de posse de bola, o time da Zona Sul da Capital não conseguiu transformar a posse em gols, então, apareceu Lucas, o meio-campo são-paulino arrancou da metade do campo e só foi parado na intermediária da defesa atleticana, na entrada da grande área, no entanto, a cobrança da fala foi um fiasco só.
Quase no final do jogo, Calleri surgiu na lateral direita e avançou para dentro da área, todavia, na hora da conclusão foi barrado por Everson.
E minutos depois, talvez a melhor chance do São Paulo, Bobadilla cruzou da esquerda e Lucas Moura subiu sozinho de frente com o gol de Everson e dentro da pequena área, mas errou o cabeceio, colocando a bola para fora.
Então, veio o castigo, aos 464 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta no segundo pau e encontrou o zagueiro Battaglia, que subiu pleno para desviar no contrapé de Rafael e abrir o placar e encerrar a partida, porque não havia mais tempo de nada.
Com o resultado, o Galo joga pelo empate na partida de volta para avançar às semifinais da Copa do Brasil, na Arena MRV, porém, só no dia 12 de setembro.
Já o São Paulo, para avançar às semifinais precisa de uma vitória por um gol para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou vencer por dois gols ou mais para se classificar direto.
Comentarios