Z4 e decisão na Sul-Americana, realidades díspares do Corinthians
- Cidade no Foco
- 17 de set. de 2024
- 2 min de leitura

No Z4 do Brasileirão há muitas rodadas, mas decidindo vaga nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana, estas são as realidades díspares que o Corinthians vive, afinal, o time do Parque São Jorge perdeu mais uma partida pelo Nacional, desta vez para o líder Botafogo-RJ, sábado (14), por 2 a 1, e caiu uma posição, agora ocupando a décima oitava, com 25 pontos em 26 jogos.
Porém, com apenas dois dias para treinar, o Timão entra em campo hoje (17), às 21h30, na Arena Castelão, para encarar o Fortaleza, pela partida de ida das quartas de final da Conmebol Sul-Americana.
Assim, o elenco, que retornou do Rio de Janeiro na madrugada de sábado (14) para domingo (15), permaneceu no CT - Centro de Treinamento e voltou aos treinos, no período da manhã de domingo (15) já com foco na partida de hoje (17).
Desse modo, os atletas que atuaram mais de 45 minutos na partida contra o Botafogo-RJ realizaram uma atividade regenerativa na parte interna do CT.
No entanto, os demais jogadores foram ao campo após um trabalho de força na academia, na sequência, realizaram um exercício de troca de passes com movimentações, o plantel realizou um trabalho de enfrentamento seguido de um complemento de finalizações.
Assim, o segundo treino foi realizado, na manhã de segunda-feira (16), no CT Dr. Joaquim Grava e após uma ativação na academia, o técnico Ramón Díaz comandou um exercício tático no gramado.
O Timão não contará com o lateral Matheus Bidu, com desconforto no músculo posterior da coxa direita, e com o volante Raniele, com desconforto no adutor direito.
Um dos grandes responsáveis pela classificação corintiana nas oitavas de final da competição ao defender três pênaltis contra o Red Bull Bragantino, o goleiro Hugo Souza quer ajudar o Timão a trazer uma vantagem da capital cearense.
Commenti